Blog SB Pharma

Publicado em 14 de novembro de 2017Sem comentários | Blog, Manipulados

UC-II Colágeno manipulado ideal para a sua saúde

Acredito que você já tenha ouvido falar em colágeno, mas talvez ainda não saiba da importância dessa substância em nosso organismo. O colágeno é uma proteína que dá firmeza e elasticidade à pele e é produzida naturalmente pelo corpo.

Essa proteína é importante para manter as células firmes e unidas, mas ele não é somente importante para a pele e sim para outros tecidos como ligamentos, tendões e articulações.

Existem 3 tipos de colágeno. Cada um deles contém diferentes tipos de proteínas destinadas a fins específicos no nosso organismo. Todos os tipos de colágeno diminuem com a idade. Além disso, articulações como as do joelho podem começar a sofrer mais cedo naqueles que praticam esportes ou exercícios físicos regularmente, pois o corpo não é capaz de acompanhar os níveis de regeneração de colágeno necessários para o bom funcionamento do organismo.
Os tipos de colágeno 1 e 3 podem ser tomados em conjunto e atuam na saúde da pele, dos músculos, dos ossos e no crescimento e manutenção de unhas e cabelos. Já o colágeno tipo 2, também conhecido como colágeno UC-II (UC2) na forma de suplementos, que vamos conferir mais abaixo, contém proteínas que compõem os fluidos e participam da nossa cartilagem e articulações. Os suplementos de colágeno tipo 2 devem ser tomados separadamente ou em horários distintos dos tipos 1 e 3 para assegurar a absorção adequada.
Mais de 90% do colágeno no corpo humano é encontrado na forma dos tipos 1 e 3. Apenas 10% do colágeno presente no organismo é do tipo 2, e algumas vezes é necessário usar suplementos para assegurar a quantidade adequada no nosso corpo.

Ao longo do tempo, os níveis ideais de colágeno que nosso organismo produz naturalmente começam a diminuir. As fibras de colágeno quebram ou não se regeneram mais, e levam a um efeito de “deflação” na superfície da pele, ficando claro que é preciso usar suplementos dos tipos 1 e 3. Porém, os efeitos da redução do colágeno tipo 2 são menos óbvios e muitas vezes passam despercebidos.

Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações do corpo humano (principalmente coluna, joelho, mãos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes podem ocasionar o aparecimento da doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II.

No caso da osteoartrite, há uma produção exacerbada da enzima colagenase, provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor.

 

UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” auto imune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, não apresentando mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.

  1. Desativa a resposta imune contra o colágeno tipo II: Na osteoartrite, o organismo passa a não reconhecer o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colágeno e o destrói.

 

  1. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens: O UC-II® administrado oralmente, ao passar pelo sistema digestivo, é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.

 

Indicações:

UC-II® é indicado para humanos abaixo, acompanhados de dor e inflamação

articular:

  • Artrose e Osteoartrose;
  • Artrite e Osteoartrite;
  • Artrite reumatoide;
  • Poliartrite reumatóide juvenile;
  • Lesão articular;
  • Lesão da cartilagem.

 

Aplicações:

  • Ajuda a manter a saúde das articulações;
  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.

 

Podemos afirmar que UC-II® melhora a qualidade de vida do paciente para atividades diárias. Na SB Pharma manipulamos e temos disponível para a venda, peça pelo nosso Whats 19 99546-7052

Compartilhe

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *