Blog SB Pharma

Publicado em 2 de julho de 2020Sem comentários | Blog

Saúde da Mulher: Cuidados básicos para manter a saúde intima

Uma das questões que aterrorizam as mulheres, é quando sua saúde intima não está de acordo. Ocasionando irritações no local, infecções oportunistas, prurido e corrimento.

Para isso temos algumas dicas pra minimizar ou até mesmo cessar esse incomodo:

Imunidade:

A mulher deve se alimentar bem, horários regulares e dormir 8 horas diariamente. Se ela manter esses hábitos saudáveis, fortalecerá o seu sistema imunológico.

Podendo complementar com suplementos vitamínicos, que auxiliam na imunidade e diminuem o estresse.

Limpeza na região externa da vagina:

A higienização da região íntima deve ser feita com água e sabão neutro, evitando a alteração do pH da região íntima, onde esse mantêm a saúde intima da mulher em equilíbrio.

Os sabonetes íntimos são boas opções para manter o pH dessa região.

Outro fator é contaminação pelas fezes, onde a limpeza é feita de forma incorreta. Deve sempre limpar de forma onde não tenha contato limpeza anus e com a limpeza da vagina.

Roupa íntima de algodão:

A roupa íntima é outro fator que influência a higiene, pois roupas íntimas de materiais sintéticos dificultam a transpiração da pele e aumentam o acumulo de suor, tornando a região genital mais úmida e quente, o que favorece a proliferação de microrganismo, principalmente fungos que acarreta a candidíase (doença que causa corrimento branco e prurido intenso)

Assim, é recomendado que a mulher use calcinha de algodão, que deve ser trocada todos os dias, além de evitar usar roupas muito apertadas, já que também pode favorecer a ocorrência de infecções vaginais.

Lavar a roupa íntima com sabão neutro ou sabão de coco, pois o sabão em pó, sabão perfumado e amaciante podem irritar essa região.

Essas são algumas dicas, que sendo realizadas mantêm a saúde intima da mulher em dia. Podendo evitar doenças ou incômodos futuros.

Elaborado pela colaboradora e farmacêutica: Flávia Carolina Moreira CRF:65381

https://www.tuasaude.com/como-fazer-a-higiene-intima/  (acesso em 02/07/2020)

http://www.saude.df.gov.br/cuidados-e-higiene-intima-da-mulher-podem-evitar-infeccoes/ (acesso em 02/07/2020)

Compartilhe

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *