Blog SB Pharma

Publicado em 27 de dezembro de 2021Sem comentários | Blog

Saúde, bem estar e beleza

Ser saudável é muito mais que a mera ausência de doença. Ser saudável é nos sentirmos bem e podermos viver a nossa vida com qualidade e autonomia, em perfeito bem estar.

A saúde, a beleza e o bem estar são, três conceitos muito importantes na nossa vida.

A beleza, atualmente, deixou de ser fútil, ou seja, os cuidados que temos com o nosso corpo são vistos, hoje em dia, com naturalidade e como uma necessidade interna. Quando não nos sentimos bem na nossa pele, mudamos a nossa postura e a forma de nos relacionarmos com as pessoas.

Estar feliz com a imagem é fundamental para uma boa autoestima. A baixa autoestima põe em causa a nossa autoconfiança para tomar até mesmo a menor das decisões. Assim, aumentar a autoestima torna-se imperioso já que aumenta a nossa confiança e é o primeiro passo a tomar para sermos mais felizes e saudáveis.

Reconstruir e disciplinar o corpo para atingir a “boa forma” passa a ser um modo de viver a vida que deve fazer parte do cotidiano de cada um, bem como uma alternativa de prazer e saúde.

Devemos agir para melhorarmos a nossa beleza, autoestima e simultaneamente a nossa saúde. Na verdade, por norma, quando melhoramos a nossa condição de saúde melhoramos a nossa beleza, e quando melhoramos a nossa beleza melhoramos a nossa saúde do corpo e mente.

Um sono reparador pode fazer muito mais pela sua saúde e beleza do que aquilo que você julga, principalmente no que diz respeito ao aspeto da sua pele.

Não devemos deixar de lado, também, os cuidados com a alimentação, apostando apenas em receitas milagrosas e rápidas, a fim de conseguir cabelos bonitos, pele hidratada, unhas fortes e o peso ideal, definitivamente esse não é o caminho certo.

A atividade física tem, igualmente, um efeito indiscutível não só na melhoria da nossa condição de saúde, mas também na melhoria da nossa autoconfiança, na redução do stress, etc. Ao praticarmos exercício melhoramos a nossa aparência física e ocupamos o nosso tempo livre de uma forma construtiva e aprazível.

As transformações resultantes destas atitudes fazem bem à nossa aparência e contribuem, positivamente, para a nossa saúde mental e física.

O bem-estar social, por sua vez, diz respeito às relações sociais de cada indivíduo. Para estar bem socialmente, é necessário manter boas relações com a família, no ambiente de trabalho e com a sociedade em geral. Essa interação com outros indivíduos é fundamental para o bem-estar individual.

Para ter saúde também é importante ter um bom convívio social, ter amigos e relacionar-se. Percebe-se, dessa forma, que nem sempre ter saúde é fácil e nem mesmo é possível ter saúde em todo o tempo. 

Referências Bibliográficas

https://www.saudebemestar.pt/pt/blog-saude/beleza-e-saude/

https://www.biologianet.com/saude-bem-estar

Elaborado pela colaboradora Bianca Maria Gasparini

Compartilhe

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *