Blog SB Pharma

Publicado em 24 de janeiro de 2018Sem comentários | Blog, Nutrição

Esteatose Hepática (gordura no fígado) e os cuidados nutricionais

Descobri que tenho Esteatose Hepática, e agora?!
A Esteatose Hepática, mais conhecida como gordura no fígado, é uma doença proveniente principalmente dos maus hábitos alimentares.
O que acontece no fígado é uma formação elevada de triglicerídeos, que se acumula nesse órgão, devido ao excesso de carboidratos, mais comumente aqueles repletos de glicose e frutose, encontrados nos refrigerantes, sorvetes, sucos de caixinha, embutidos, salgadinhos e em 90% dos industrializados que encontramos no supermercado, inclusive nos produtos que se dizem “saudáveis” (#sóquenunca).
Esses produtos, contém teores muito elevados de açúcares ruins, e o consumo constante deles, é a maior causa da esteatose. Mas, é CLARO que não precisa sair cortando carboidrato, até porque, existem bons alimentos fonte deste nutriente, e o nosso corpo precisa dele.

O ideal é diminuir o consumo de produtos processados, ricos em carboidratos refinados, pobre em nutrientes, e consumir aqueles com baixo índice glicêmico e que contenham muitas fibras.

Os melhores alimentos são: aveia, inhame, cenoura, lentilha, grão de bico, feijão, ervilha, abóbora, berinjela, quinoa, amaranto, castanhas, frutas com menor índice glicêmico, e claro, muitas folhas e vegetais.
E não esqueça de praticar atividade física
Consulte sempre seu Nutricionista para atendimento individualizado!

 

Compartilhe

Tags: Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *