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Publicado em 19 de março de 2018Sem comentários | Blog, Nutrição

Alimentos: qual a melhor forma de prepará-los?

Não adianta ter opções saudáveis e não saber como prepara-las, não é mesmo?! Comecem optando por temperos naturais e/ou desidratados e se atentem para o modo de preparo, de acordo com as dicas a seguir:

Qual a melhor forme de preparar os alimentos?

🥦 🥕VEGETAIS: é preferível que sejam cozidos ao vapor ou cozidos sem uso de óleos, como soja, milho, girassol. Você também pode grelhar, assar ou consumir cru!

🍳OVOS: existem diversas formas de se consumir ovos! Podem ser cozidos, mexidos, grelhados ou no micro-ondas. Eu sugiro que, se forem fazer no fogo, utilizem uma panela antiaderente. Para previnir que os ovos grudem, você pode untar a panela com óleo de coco, azeite de oliva ou manteiga. Todas as três opções que eu dei são saudáveis e seguras, podem ser aquecidas sem causar prejuízo à saúde. Mas, prestem atenção ⚠: eu falei untar! Usem um pouquinho de qualquer um deles o suficiente para espalhar na panela, ok?!ㅤ

🍗 🥩 🥘CARNES: prefira assada, grelhada ou cozida sem óleo, assim como os vegetais. Você também tem a opção de preparar numa panela antiaderente untando com azeite de oliva ou utilizar o air fryer. Use sua criatividade, varie nas opções, mas caia fora das frituras e da utilização de gorduras “ruins”.

🍛 🍚 🥔 🍝Para os outros alimentos, siga as dicas anteriores!

Consulte sempre seu Nutricionista para atendimento individualizado!

Texto escrito pela Nutricionista Aline Péccolo Tonetto

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